domingo, 10 de junho de 2007

Rascunho

Sabe o que é bom de ter um blog compartilhado? Dá pra ver os rascunhos dos posts alheios antes mesmo da pessoa postar.
Renata, pra variar, estava a me maldizer em um post na sexta-feira porque eu fui pro aquaville e ela estava a comprar terninhos.
Terninhos.
Porque será que nós temos que usar terninhos?
Eu digo: pra impor respeito.
Mas é um tiro que sai pela culatra.
Nós na tentativa de superar os homens, resolvemos nos vestir que nem eles para que no ambiente de trabalho a gente não tivesse que ouvir as repetidas piadinhas que escutamos fora do escritório.
Eu imagino que os 1os terninhos femininos tenham servido a esse propósito. Deviam ter a costura reta, a cintura larga, as blusas deviam ser sem decotes....
Só que como o mundo é o mundo e nunca vai deixar de ser, alguém resolveu dar uma melhorada na coisa, afinal, o que bonito é pra se mostrar (diria algum homem, em alguma época remota, de alguama história).
Estilistas.
A culpa é deles(e me doi dizer isso).
Os terninhos ficaram lindos. Cada um na sua singularidade te dão mais uma vez o ar superior de que você precisa. Seja pelo decote, pela cintura fina, pela calça justa. Você chega no trabalho, tira seus óculos de sol igualmente chiques, coloca sua bolsa (que deveria ser prada) em cima da sua mesa e caminha pelo escritório com seus sapatos de salto agulha e bico fino.
Então você pensa: "que se foda, tou poderosa. Não é possível que venham com piadinha."
Até que você passa pela mesa do homem mais homem que é homem do escritório e escuta um: "glamurosa, rainha do funk" (cantarolando).
???

Nenhum comentário: